Fluxo de caixa para escolas

Vantagens e Benefícios

Preços de Venda

Mercado =

Curso Básico
1) Yázigi -   4 h semana x 4 sem = 16 h por mes : $ 240 mes / 16 = $ 15 h + material  $ 500 + matricula
2) YesBrasil - 2h por semana x 4 sem = 8 h por mes  : $ 200 mes / 8 = $ 25 h + material R$ 100
3) Ângulo Cursos  Curso de Inglês - 24 meses  Chat só para avançado  Comex I  Comex 2
                         $ 144 p/ 2 aulas semana com 1h 30 min  -  Comex não tem  = $ 12 h 
4) Grupon  Cultura Inglesa R$ 320

Curso Profissionalizante
4) Mindset - 2 h por semana   $ 742 / mes / 8 h = R$ 92 / h


Curso Básico,  Avançado, Testes - Todos com conversação 360 h 1 hora por dia
Preços sugeridos:
 R$ 720 pela internet > $ 2,00 / h  /  R$ 300 Para Faculdades + 20% da mensalidade
 - Conversação feito por aposentados com língua nativa pago pela faculdade?

Curso Profissionalizante - 240 h  - Cursos em inglês das faculdades exterior com tradução
Preços sugeridos:
R$ 720 pela internet > $ 3,00  / R$ 300 Para Faculdades + 20% da mensalidade
- Conversação sugerida - Com profissionais da região = mercado de trabalho local, do exterior ou alunos monitores...

a) Faculdades - Curso Básico, Avançado, Testes 

Receita mês das aulas: # 500 alunos x $ 10 =  $ 5.000
Nossa remuneração variável 10% = $ 500
Custo mensal do curso = $ 300
Host mensal = $ 200
Amortização customização $ 200 (2.400 / 12 ) Só no primeiro ano
Subtotal $ 1.200
Curso Básico - Resultado líquido: $ 3.800         ??Conversação $ 2.000??

Ver obs para captar mais alunos não matriculados

b) Faculdade - Curso Profissionalizante 
http://www.fae.edu / Técnica Sistemas p/ Internet Inglês Instrumental - 32 h
Preço do mercado para aulas profissionais : Mindset R$ 90 h

Receita mês das aulas
1a. Turma com 30 alunos x  R$ 20 por aluno = R$ 600
2a. Turma com 30 alunos x  R$ 20 por aluno = R$ 600
Total receitas  R$ 1.200
Custo do curso R$ 300
Host pago pelo curso básico
Amortização customização pago pelo curso básico
Receita  remuneração variável 5% = $ 60
Resultado liquido R$ 860
Resultado considerando 4 cursos diferentes = 860 x 4 = R$ 3.200  ??Conversação $ 2.000??

Falta Conversação pago pelo curso básico

Ver obs para alunos externos 

Outras formas de receita:

1) Alunos externos: A escola pode ter um tipo de aluno ouvinte se houver vagas, inclusive nos cursos presenciais.  

Para um aluno ouvinte, on line e de inglês, o preço poderia ser 50% maior do que para o aluno matriculado. Os preços portanto seriam de:

Curso Básico: $ 10,00  + 50% = $ 20 > Mercado  R$ 12 / h
Receita de  50 alunos x $ 20 = $ 1.000 - Nossa remuneração variável 5% = $ 50
Resultado Alunos Externos - Cursos Básicos R$ 950

Curso Profissionalizante:  $ 20 + 100% = $ 40 > Mercado R$ 92.00 por h ( não existem cursos )
Receita de  50 alunos x $ 40 = $ 2.000 - Nossa remuneração variável 5% = $ 100
Resultado Alunos Externos - Cursos Profissionalizantes R$ 1.900

Resultado Geral
1) Curso Básico - Resultado líquido: $ 3.800   
2) C. Profissionalizante considerando 4 cursos diferentes = 860 x 4 = R$ 3.200
3) Resultado Alunos Externos - Cursos Básicos R$ 950
4) Resultado Alunos Externos - Cursos Profissionalizantes R$ 1.900
TOTAL - R$ 9.850  

Quantidade de escolas:
Cursos Básicos : 
Custo Fixo = R$ 300 x 1.000 nº escolas = R$ 300.000
Custo Variável = 1.000 escolas x 300 alunos por escola = 300.000 alunos x $ 0,5 ? = $ 15.000
Total = $ 315.000
Cursos Profissionalizantes
Custo Fixo = R$ 300 x 8.000 cursos = 2.400.000
Custo Variável = 8.000 cursos x 30 alunos por turma = 240.000 x 0,5 ? = 120.000
Total $ 2.835.000 

B) Marketing de Indicação 
- Invista em redes sociais
Nosso país é referência em uso de redes sociais. São milhões de pessoas conectadas e dispostas a se associar a empresas que sejam relevantes na hierarquia de valores do cliente. Comunidades online, fóruns de discussão, blogs, sites de relacionamento e fotologs são campos férteis para ações de marketing bem direcionadas. Mas existem cuidados a serem tomados.
- Aposte no friend sell
Na busca pelo relacionamento com o cliente, ações simples podem trazer grandes resultados. A empresa pode estruturar uma campanha de indicação. Pode-se pensar em uma empresa que oferte cursos técnicos de informática. O cliente que trouxer um novo aluno ganha pela indicação um desconto de 50% na próxima mensalidade.

Mercado Pessoas fisicas

# 100.000 alunos / ano x $ 1,200 (para 720 aulas $ 1,67 a aula) = R$ 120.000.000 / ano.
Liquido de Despesas, impostos, vendas via rede de franquias estimados em 70% =  36.000.000 / ano
Caso houvesse um sócio com 50% = R$ 18.000.000
Para nós líquido na pessoa física - liq 70% = $ 12.600.000
3) Universidade Corporativa virtual por nicho de mercado  

Software
http://www.webex.com.br/ Clicar em ASSISTA A UM TOUR RÁPIDO 1a. tela de video do lado esquerdo depois do cabeçalho
http://www.webex.com.br/overview/mobile-meetings.html
http://www.tieducacional.com.br/
http://www.youtube.com/watch?v=LlYdCy6DVkg
http://www.webex.com.br/products/web-conferencing.html
http://br.wbximg.com/includes/documents/data-sheets/tc_ds_education_bp.pdf
http://www.customwebexpress.com/pricing/  Host R$ 200 / mês + Customização  R$ 1.500 + VDS $ 500 + $ 400 nossa customização = R$ 2.400 + Tutor da conversação R$ 2.000